domingo, 13 de outubro de 2013

GÊNEROS TEXTUAIS

Como fazer uma propaganda
Se você precisa inventar uma propaganda para a escola, aqui vão algumas dicas. Espero que ajude.
1) Se puder escolher qualquer produto, pense em algo que você adora. Vai ficar mais fácil se empolgar e convencer os outros. Lembre-se: o objetivo da propaganda é convencer os outros a comprar ou fazer algo. Exemplo: você adora um chocolate. Pronto. Faça a propaganda dele. Ou um refrigerante, uma marca de roupa, uma lanchonete, uma loja de games...

2) Depois de escolher o produto, imagine que você precise convencer um amigo a usá-lo. Quais são as maiores qualidades deste produto? É isto que você precisa dizer ao público, com poucas palavras! Se for um cartaz ou uma página de revista, pense numa imagem, o nome do produto e uma frase que diga a sua mensagem. Pode ter alguma explicação curtinha também.

3) Quem é o comprador? Você precisa tentar pensar como ele. É adolescente, é atleta, é muito rico, é alguém que gosta de esportes? Se o produto é caro, por exemplo, use poucas cores para ficar mais chique. (preto, branco, marrom...)

4) Não tenha medo de criar e rabiscar vários rascunhos! Os publicitários (gente que inventa propagandas) fazem reuniões e vão dizendo todas as ideias, sem se preocupar, até aparecer alguma legal. Isto se chama "brainstorming" (tempestade de ideias).

5) Na hora de realizar sua ideia, fica mais fácil usar colagem de papéis de cores diferentes. O fundo, de uma cor, depois um retângulo menor de outra com a figura do produto. Se você fizer assim em partes, pode ir brincando com a cara da sua propaganda. Depois que você começar, vai perceber que outras ideias vão aparecendo, até com os papéis recortados que sobrarem na mesa... Divirta-se!
Fonte: http://blogdivertudo.blogspot.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Tudo bem?
Estou com o Selinho Profissão Professor e gostaria de compartilhar com você. É só entrar no Atividades de Artes e do lado direito você vai encontrá-lo. É só clicar no "Selinho" e ele será adicionado no seu blog.

O seu cantinho está lindo.
Beijos!