ATIVIDADES COM MARCHINHAS
Orais
A professora canta um pedaço da música e as crianças continuam; ou as crianças cantam a música sem usar palavras, imitando sons de animais; ou fazem adaptações no momento de cantar, como interpretar a canção mais alto, mais baixo, rindo, chorando, entre outros.
Escritas
1. A professora mantém, na sala, um cartaz com a letra da marchinha e os alunos recebem uma cópia para ser mantida em um lugar específico (caderno, apostila).
2. A professora pode eleger algumas palavras-chave para enfocar na marchinha. Palavras que remetam a imagens concretas são mais fáceis para desenvolver atividades.
3. As crianças podem localizar as palavras trabalhadas na música, acompanhar a leitura ‘com o dedinho’, de modo que seja um trabalho de texto memorizado. Apresente, também, imagens das palavras trabalhadas e plaquinhas com seus respectivos nomes, pedindo aos alunos que relacionem a imagem à palavra, entre outros.
1. A professora mantém, na sala, um cartaz com a letra da marchinha e os alunos recebem uma cópia para ser mantida em um lugar específico (caderno, apostila).
2. A professora pode eleger algumas palavras-chave para enfocar na marchinha. Palavras que remetam a imagens concretas são mais fáceis para desenvolver atividades.
3. As crianças podem localizar as palavras trabalhadas na música, acompanhar a leitura ‘com o dedinho’, de modo que seja um trabalho de texto memorizado. Apresente, também, imagens das palavras trabalhadas e plaquinhas com seus respectivos nomes, pedindo aos alunos que relacionem a imagem à palavra, entre outros.
http://revistaguiainfantil.uol.com.br/professores-atividades/106/artigo250332-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário